18/11/2022 - SMTTDE - Turismo
Verão Floripa: Capital terá passeio turístico de catamarã para temporada 2022/2023
Apesar de ser um atrativo com início na alta temporada, embarcação ficará disponível durante todo o ano

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Projeto do Catamarã maior, que passa a operar em janeiro

O Verão Floripa 2022/2023 está recheado de novidades. O passeio de catamarã é uma delas, e deve chegar às águas da Capital no fim deste mês de novembro. Inicialmente, os trabalhos da empresa irão começar com uma embarcação menor, com capacidade para transportar 250 pessoas. A partir de janeiro, chega à Capital o catamarã maior, com capacidade para 400 pessoas, que está em fase de finalização da estrutura. O passeio será feito pelas baías Norte e Sul da cidade, partindo do trapiche da Beira-mar Norte.

A embarcação menor conta com restaurante à disposição dos passageiros, proporcionando maior conforto durante os trajetos. Já o catamarã oficial, maior, contará com dois restaurantes e um espaço para eventos, em três andares de estrutura.

Cabe lembrar que a empresa credenciada para o serviço, além do valor de R$ 12.000,00 anual, pagará, mensalmente, o valor de R$1 por passageiro à prefeitura. A prefeitura trabalha na implementação do catamarã desde o início deste ano, quando lançou um edital de credenciamento para empresas interessadas assumirem as atividades de turismo náutico.

O turismo náutico

Com um amplo litoral, de praias de Florianópolis proporcionam enorme quantidade de vias navegáveis. A Capital guarda um potencial enorme para o turismo náutico. A atividade nas águas, quando atrelada ao turismo, possui características que a diferenciam do simples ato de navegação ou do uso de embarcações como meio de transporte.