22/11/2022 - CGM - Turismo
Summit Cidades debate uso da tecnologia para eficiência urbana nas cidades
Prefeito Topázio Neto e secretários palestram em evento com programação para os dias 23, 24 e 25

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Summit Cidades

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, Florianópolis recebe a segunda edição do evento que debaterá a eficiência urbana dos municípios por meio da tecnologia. O encontro entre prefeitos, gestores públicos, empresários e comunidade acadêmica será no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha, e conta com palestras de autoridades da Prefeitura de Florianópolis, entre elas, o prefeito Topázio Neto.

A palestra do prefeito de Florianópolis será na quarta-feira (23), às 16h20, em parceria com o diretor do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, e o vice-presidente de relacionamento da Acate, Diego Brites Ramos, com o tema “Cidades como plataformas de inovação – Governos Ágeis e Inovadores”.

A programação ainda traz o secretário de Educação de Florianópolis, Mauricio Pereira, entre os palestrantes, na quinta-feira, às 11h20. O servidor municipal falará sobre o “Case Florianópolis de Inteligência de Gestão na Educação Municipal”.

No dia seguinte, às 9h30, o ex-comandante da Polícia Militar de Santa Catarina e secretário municipal de Segurança Pública de Florianópolis, Carlos Alberto de Araújo Gomes, em parceria com o CEO da DITEC Brasil, Lairto Jose dos Santos, e o CEO Grupo Khronos, Lucas Souza, apresenta “O uso de soluções inteligentes na segurança nas cidades” como tema.

Às 9h30, o secretário municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, junto da coordenadora institucional da Comissão Interdisciplinar de Revisão do Plano Diretor, Tatiana Filomeno, e do diretor geral do IPUF, Rafael de Lima, comentam “A revisão do plano diretor de Florianópolis, a busca por uma cidade inteligente e sustentável”.

Nesta edição, a programação contempla a temática da transformação de cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes. São esperadas 5 mil pessoas nos três dias do evento que reunirá ideias sobre meio-ambiente, turismo, tecnologia, gestão pública, transformação digital, empreendedorismo, infraestrutura e mobilidade urbana, todas com foco em inovação!

As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas em summitcidades.com.br. A agenda completa também pode ser conferida no site do Summit Cidades 2022. O evento é uma realização da Fepese, do Ciga e do Cincatarina, além de contar com a participação de outras entidades, como Acate, OAB/SC e Sebrae e apoio da Prefeitura de Florianópolis.