23/11/2022 - SME - Educação
Rio Vermelho terá mais uma escola municipal de ensino fundamental
Ordem de serviço já foi assinada. A unidade educativa atenderá 600 estudantes

foto/divulgação: Sofia Leal/ PMF

Ordem de serviço para a construção de nova escola no Rio Vermelho já foi assinada.

 

O Rio Vermelho irá ganhar mais uma escola básica. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Topázio Neto e pelo secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira. Será a terceira unidade educativa municipalde ensino fundamental do bairro do Leste da Ilha. A região já possui as escolas Antônio Paschoal Apóstolo e a Maria Conceição Nunes. 
 
A nova escola estará localizada na Avenida Red Park e será construída em 10 meses. Haverá 10 salas de aula com capacidade média para atender 600 estudantes. O estabelecimento de ensino terá ainda sala informatizada, laboratório de ciências, sala multimeios, sala de apoio pedagógico, biblioteca, sala de leitura e sala de artes. O investimento do governo municipalna obra será de 13, 9 milhões de reais. 
 
Como o Rio Vermelho tem uma demanda muito grande por novas matrículas,a Prefeitura decidiu ampliar o número de unidade do ensino fundamental  no bairro”, frisou o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira. 
 
As outras duas unidades do bairro atendem juntas mais de 2 mil estudantes. A Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes é responsável por 1.419matriculados e a Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo por 756 crianças e adolescentes.  
 
Recentemente, a Prefeitura já havia dado ordem de serviço paraconclusão, em 12 meses, da construção do Neim Red Park, no Rio Vermelho. Haverá 10 salas de atendimento para crianças de quatro meses a cinco anos de idade. O prédio terá também refeitório, área de serviços, área administrativa, sala multiuso, área de recreação coberta e descoberta. O investimento no Neim será de R$ 1.875.643,90.
 
Com o novo Neim, o bairro passará a ter três unidades voltados para a  educação infantil. No Neim Lausimar Maria Laus há 620 crianças e no Neim São João Batista 526. 
 
ESTRUTURA DA NOVA UNIDADE DO RIO VERMELHO
 
-10 salas de atendimento 
-Sala informatizada 
-Refeitório 
-Área administrativa 
-Sala informatizada 
-Laboratório de ciências 
-Sala multimeios
-Sala de apoio pedagógico 
-Biblioteca 
-Sala de leitura 
-Sala de artes

 


galeria de imagens