13/12/2022 - SMTTDE - Turismo
Papai Noel surdo atenderá crianças em Libras em Florianópolis
Bom velhinho estará, nesta terça-feira, no Parque de Coqueiros, junto ao Natal do Bairro, a partir das 19h

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Papail Noel terá “gnomo” intérprete para pessoas que não entendem Libras

Em busca de promover um Natal mais inclusivo para todos, a Prefeitura de Florianópolis terá  duas ações com um Papai Noel surdo, que poderá atender crianças – e adultos – utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar. O bom velhinho estará nesta terça-feira, 13 de dezembro, no Parque de Coqueiros, junto ao Natal do Bairro, a partir das 19h. Junto a ele, um “gnomo” será seu intérprete, para que pessoas que não entendem Libras também consigam interagir. 
Outra ação com o Papai Noel surdo será realizada no dia 17 de dezembro, este sábado, no Largo da Alfândega, a partir das 10h. O Largo, que está todo decorado para o Natal, também tem um Papai Noel tradicional, junto com a Noelete, todos os dias. De segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, das 8h30 às 13h30.
O prefeito Topázio Neto destaca que “estamos buscando cada vez mais que as pessoas se sintam incluídas em todos os aspectos, e trazer ações como esta para um evento tão importante quanto o Natal, é um passo importante”.