24/01/2023 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura de Florianópolis acelera operação tapa buracos
De 300 ruas afetadas pelas chuvas desde novembro, 250 já estão recuperadas

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Obras ocorrem em pontos diversos da cidade

O prefeito Topázio Neto informa que das mais de 300 ruas afetadas pelas chuvas desde novembro, pelo menos 250 já estão recuperadas. As demais estão em andamento.
De acordo com o secretário municipal de Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz, a nova Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana tem grande capacidade de pronta resposta ao cidadão.
Em ação emergencial, aponta o secretário, a Prefeitura de Florianópolis está recuperando 500 metros quadrados de buracos em 68 vias, com o uso de 60 toneladas de asfalto frio e 20 toneladas de asfalto quente. Mais 20 mil metros quadrados estão sendo recuperados em 225 ruas de lajota.
“Muitas ruas atingidas pela enxurrada no início de novembro já haviam sido recuperadas e voltaram ao cronograma de manutenção porque sofreram danos novamente com as chuvas ocorridas em dezembro. Mas estamos colocando tudo em dia”, acrescenta a secretária adjunta, Íris Farias. Parte do serviço, afirma íris, feito com lajotas reaproveitadas.