17/02/2023 - DIBEA - Bem-estar Animal
Dois anos após ser resgatada, Dora esbanja saúde para ser adotada
Cachorra foi retirada das ruas com uma intoxicação severa

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Dora esbanja saúde para ser adotada por uma nova família

A Prefeitura de Municipal de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, resgata mais de 200 animais por ano e todos eles recebem o tratamento necessário para a sua recuperação.

Um caso como este é o da Dora, que foi retirada da rua em 2021 após um pedido de ajuda de comerciantes. A cachorrinha estava correndo risco de vida e foi constatado que ela estava com intoxicação grave por conta dos dias que passou desabrigada ingerindo restos de resíduos.

Um longo período de tratamento foi necessário para que a Dora recuperasse sua saúde e hoje estivesse espalhando felicidade e carisma por onde passa. Ela está com nove anos, saúde em dia e é muito amorosa e cativante.

A administração municipal reforça que a Dibea é uma casa de passagem. Só no ano de 2022 foram resgatados mais de 260 animais. Todos eles precisam de um lar e de uma família que os acolha com responsabilidade.

“A colaboração da população é fundamental para que o trabalho da Dibea tenha êxito. Por isso, é importante que os cachorros e gatos sejam castrados, não sejam abandonados e que as pessoas não comprem esses animais e, sim, adotem. Tem centenas deles aqui só esperando por um lar e companhia”, declara Fabiana Bast, Diretora de Bem-Estar Animal.