02/03/2023 - PROCON - PROCON
Procon decreta a suspensão das atividades de posto de gasolina na região central
O estabelecimento foi fechado por comercializar combustível com valor não justificável

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon, da Secretaria do Governo, realizou nesta quinta-feira (2) a suspensão dos serviços de um posto de combustível por aumento injustificado do preço nas bombas de gasolina, que continham produto já existente no estoque.

O estabelecimento que está localizado no Centro da Capital, ficará fechado por 48 horas e os proprietários poderão sofrer uma sanção de multa.
Além disso, por resistência dos mesmos, a equipe do Procon precisou acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para que o funcionamento dos serviços fossem devidamente interrompidos.

A ação ocorreu após a entrega de uma notificação administrativa para o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), solicitando que fossem repassados para a população apenas a diferença de valor originário das refinarias.

Segundo o secretário de Governo, Fábio Botelho, a Secretaria Municipal de Governo cumpre o compromisso de verificar e evitar que o consumidor seja enganado. “ O cidadão pode contar que a Prefeitura estará sempre a favor da população da Capital e seus direitos\".

Denúncias

Em caso da elevação de preços, a população que suspeitar de irregularidade,  pode realizar denúncias pelo e-mail: fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br e pelas redes sociais do Procon: @proconfloripa