23/09/2010 - SME - Educação
Trupe da Alegria invade unidades educativas
Grupo apresenta a peça “Uma Creche Divertida e Colorida” com professores da rede municipal

foto/divulgação: Diego de Medeiros

A Professora na Hora do Soninho

Existe uma turma formada por diferentes tipos: gêmeos comilhões,  criança que não larga o brinquedo, criança que está sempre de olho no brinquedo do colega, menino que  esconde um docinho e o outro que adora uma bagunça, além de uma menina arrumadinha,  pais brigões, cozinheira ligeira e uma professora enlouquecida com tanta confusão.

Quem poderá mudar esta situação?  Somente alguém muito especial. Com muita música, dança e palhaçada a "Trupe da Alegria", em “Uma Creche Divertida e Colorida”, leva uma mensagem de afeto e de respeito à diferença para as unidades de Educação Infantil do município de Florianópolis. Nesta quarta-feira, o espetáculo será apresentado na Creche Fermínio Francisco (Córrego Grande), às 10 horas, e no NEI Zilda Arns (Carianos), às 15 horas.

A peça tem origem na pesquisa de Mestrado em Teatro do professor Diego de Medeiros Pereira, que é orientado pela professora Biange Cabral (UDESC). O espetáculo é o resultado de cinco meses de oficinas com 14 professores da rede de Educação Infantil do município de Florianópolis, quando Diego buscou capacitar os profissionais para o trabalho teatral. Ele utilizou a prática de encenação como pedagogia, unindo o universo do teatro (por meio do trabalho com elementos da Commedia dell'arte) ao universo da Educação Infantil.

O quê: Apresentação da peça “Uma Creche Divertida e Colorida”

Quando: Dia 29/09-quarta-feira

Onde: Creche Fermínio Francisco (10 horas) e Creche Zilda Arns (15 horas)

Endereço da Creche Fermínio Francisco Vieira:Rua Sebastião Laurentino da Silva, 250, Córrego Grande

Endereço do NEI Zilda Arns: Rua Arco-Íris, S/N, fundos do estádio da Ressacada, Carianos.