29/02/2024 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura conclui revitalização de rota alternativa da Lagoa
Ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira ganharam pavimento em paver e outras melhorias

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Rua Rita Lourenço da Silveira e Rua João Pacheco da Costa ganharam pavimento em paver

 

A Prefeitura de Florianópolis concluiu essa semana a revitalização de duas vias centrais da Lagoa da Conceição que são rota alternativa para acesso à ponte, Avenida das Rendeiras e praias do Leste da Ilha. Afinal, na descida do morro, em vez de seguir pela Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), os motoristas podem optar por virar à esquerda na rótula e pegar as ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, no Canto dos Araçás, que agora oferecem ainda mais qualidade e conforto, chegando bem junto à travessia da Lagoa. As obras foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

 

As ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, que são contíguas e somam 1,5 km, tiveram o sistema de drenagem recuperado nos pontos que apresentaram necessidade, e o pavimento em lajotas substituído por paver (blocos de concreto intertravados), tido como o principal serviço realizado. Mas as vias ainda receberam faixas elevadas nas passagens de pedestres, com vistas a reduzir a velocidade dos veículos e a evitar acidentes.


“Trafegar por essas duas vias requalificadas é uma excelente opção para desafogar o trânsito da SC-404, além do que, a vista da Rita Lourenço da Silveira, que margeia a lagoa em si, é muito bonita”, destacou o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.


O pacote dessas obras viárias, cujo investimento foi da ordem de R$ 2,9 milhões, foi executado pela empreiteira Ruhmo Infraestrutura desde abril do ano passado.

 


galeria de imagens