16/11/2009 - SMF - Cultura
Aberta votação para a capa do carnê do IPTU 2010 da Capital

foto/divulgação:

Desenho vencedor do concurso do ano passado, que ilustra a capa do carnê do IPTU 2009

Entre os dias 16 e 23 de novembro, os moradores de Florianópolis poderão votar pela internet para escolher os desenhos que irão ilustrar a capa do carnê do IPTU 2010. Os desenhos foram produzidos por alunos do 1º ano à 5ª série de escolas da rede municipal de ensino de Florianópolis. São 24 desenhos diferentes que ilustram como cada criança gostaria que fosse a rua onde elas moram.
Esta é a terceira edição do concurso de desenho, promovido pela Secretaria Municipal da Receita e pela Secretaria Municipal da Educação. Os autores dos três desenhos mais votados irão receber poupanças de R$ 1.000,00, R$ 600,00 e R$ 400,00 respectivamente para o 1º, 2º e 3º colocado. A escola do 1º colocado irá receber um computador e uma impressora.

Um dos objetivos da iniciativa é aproveitar a grande visibilidade oferecida pelo carnê do IPTU, documento encaminhado anualmente para mais de 250 mil contribuintes do tributo, para destacar o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino. Em paralelo ao concurso de desenho, as Secretarias desenvolvem uma ação de educação fiscal, com a distribuição de folders sobre os tributos municipais para os alunos.

A votação é pelo site www.pmf.sc.gov.br/receita.