20/10/2009 - PGM - Cultura
Espanhol para taxistas
O procurador-geral do Município, Jaime de Souza, participou da aula inaugural do curso de espanhol oferecido aos taxistas da Capital, no qual serão beneficiados 700 profissionais, sendo atendidos nesse primeiro momento 270.

foto/divulgação:

Taxistas

Para o procurador-geral, que ministrou a 1ª aula do curso, o taxista deve entender que é parte da administração pública, por esta razão devem comporta-se como tal, atender bem aos moradores e os turistas, elevando assim, o conceito da cidade.

 

O curso é uma parceria da Prefeitura e do Governo do Estado e acontecerá no Instituo Estadual de Educação, conforme o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, o espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo, atento a isso, devemos preparar os nossos profissionais, Bauer enalteceu a parceria entre o Município e o Estado e que profissionais de outras áreas que buscarem qualificação também serão atendidos, basta que os sindicatos e entidades de classe se organizem.

 

Conforme o coordenador do curso, Dárcio Correia Filho o objetivo é atender a todos os taxistas da capital, e o curso terá o total de 120hs, divididos em nas aulas de espanhol básico, abordagem direta ao turista e legislação de trânsito.

 

As aulas se estenderam até dezembro, a segunda turma está previsto para começar em meados de fevereiro do próximo ano.

 

 

 

 


galeria de imagens