15/09/2011 - SME - Educação
Educação contrata profissionais para ingresso imediato
As inscrições para processo seletivo começam na segunda-feira, dia 19.

foto/divulgação:

A Prefeitura de Florianópolis está contratando de forma emergencial professor de matemática e auxiliar de ensino da Língua Brasileira de Sinais, Libras, para em caráter temporário atuarem no magistério público municipal ainda em 2011. Haverá também um cadastro reserva para professores de geografia, ciências, português, português e inglês, inglês, artes cênicas, artes-música, artes plásticas e para Libras.

A partir de segunda-feira, dia 19, os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação, localizada à Rua Conselheiro Mafra, nº 656, Edifício Aldo Beck, 4º andar. O horário de atendimento será das13h às 19 horas. Os documentos obrigatórios são: originais e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante da formação mínima exigida. É opcional trazer os certificados de cursos de aperfeiçoamentos realizados na área de Educação durante o ano de 2010. O telefone para mais informações é o 3251-6111.

Os inscritos serão classificados pela seguinte ordem de prioridade: titulação na formação mínima exigida, título de pós-graduação, número de horas de aperfeiçoamento e idade.

Salário

Para quem trabalha, por exemplo, 40 horas semanais, o salário inicial de um professor, com licenciatura plena, é de R$ 1.412,00. Na mesma situação, um auxiliar de ensino ganha R$ 1.283,00.

Benefícios

O vale transporte será concedido para quem residir a uma distância superior a 1.500 metros do local de trabalho e será custeado integralmente pelo município. Para a carga horária semanal de 30 horas é concedido o benefício de auxílio lanche no valor de R$ 10,68 por dia de efetivo trabalho e, para a carga horária semanal de 40 horas, o valor é de R$ 13,06.

ÁREA/DISCIPLINA / FORMAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA / VAGAS

Professor de Matemática (01 vaga): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Matemática.

Professor de Geografia (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Estudos Sociais ou Geografia.

Professor de Ciências (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Ciências ou Ciências Biológicas.

Professor de Português e Inglês (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Português e Inglês (Língua Nacional e Língua Inglesa); ou Licenciatura em Letras, com habilitação em Português e Inglês (Língua Nacional e Língua Inglesa).

Professor de Português (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Português (Língua Nacional); Licenciatura em Letras, com habilitação em Português (Língua Nacional).

Professor de Inglês (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Inglês (Língua Inglesa).

Professor de Artes Cênicas (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Artes Cênicas; ou Licenciatura em Artes com habilitação em Artes Cênicas; ou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas.

Professor de Artes Música (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Música; ou Licenciatura em Artes com habilitação em Música; ou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música.

Professor de Artes Plásticas (Cadastro reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Artes Plásticas ou Artes Visuais; ou Licenciatura em Artes com habilitação em Artes Plásticas ou Artes Visuais; ou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas ou Artes Visuais.

Professor da Língua Brasileira de Sinais (Cadastro Reserva): Graduado ou estudante da 5ª fase em diante o do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais; ou Licenciatura em Pedagogia, com domínio em Língua Brasileira de Sinais; ou Licenciatura em Educação Especial; com domínio em Língua Brasileira de Sinais.

Auxiliar de Ensino da Língua Brasileira de Sinais (02 vagas): Formação no ensino médio em Magistério ou Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura na área da Educação, com domínio em Língua Brasileira de Sinais.

arquivos para download