16/09/2011 - SMTMU - Transportes
Vice-prefeito participa de maratona de mobilidade urbana
João Batista Nunes participou na noite de ontem (15) de diversos eventos que discutiram a mobilidade urbana

foto/divulgação:

A agenda do Vice Prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais – João Batista Nunes – estendeu-se na noite de ontem (15) por uma maratona de eventos que discutiam a mobilidade urbana na cidade de Florianópolis.

Começou na hora do rush (18h15min), na UFSC, onde João Batista marcou presença no “Desafio Intermodal”, que antecede as atividades da “Semana da Mobilidade Sustentável e da Semana da Bicicleta”. Estudantes e outras figuras públicas partiram da Concha Acústica da Universidade Federal (Trindade) com destino ao Largo da Alfândega (Centro), cada um utilizando um modal diferente (ônibus, moto, carro, bicicleta e caminhada).

O Secretário da SMTMT realizou o percurso de ônibus, sendo acompanhado no trajeto pela estudante de Cinema Andressa Nunes, que filmou a participação. Além da entrevista, que em breve fará parte de um curta para a internet (Sites Via Ciclo e Bicicletada), o Vice Prefeito foi questionado em diálogos bem humorados por outros passageiros.

O desafio foi completado antes por participantes que seguiram de moto e bicicleta, comprovando a importância, sustentabilidade e a efetividade do segundo meio de transporte. Logo depois, João Batista palestrou no Centro Universitário de São José (USJ) sobre o projeto “Via Rápida” BRT. A audiência era composta por estudantes do Curso de Administração.

A importância do projeto “Via Rápida” também foi uma das soluções apresentadas para o caos da mobilidade urbana durante o programa da TVCOM, “Conversas Cruzadas”, que trouxe como tema a mudança das 15 linhas de ônibus para o Terminal Cidade de Florianópolis.