27/09/2011 - SC - Governo
Cerimônia no Palácio Cruz e Sousa marcou o lançamento do Prefeitura Cidadã
O evento acontece no dia 8 de outubro e vai proporcionar diversos serviços gratuitos à comunidade

foto/divulgação:

Prefeito Dário Berger agradeceu o empenho de entidades e voluntários.

A Prefeitura de Florianópolis lançou, nessa segunda-feira, em cerimônia no palácio Cruz e Sousa, o evento "Prefeitura Cidadã".

O "Prefeitura Cidadã" é um mutirão de solidariedade que vai reunir cerca de dois mil voluntários, de mais de 180 instituições, ONGs e entidades filantrópicas para levar cidadania e lazer à população. A cerimônia de lançamento serviu também para que as entidades participantes recebessem o material promocional e as credenciais a serem utilizadas no dia do evento.

O “Prefeitura Cidadã” acontece no dia 8 de outubro, no centro da cidade, nas imediações entre o Teatro  Álvaro de Carvalho, passando pela Praça XV e a Praça Fernando Machado.  Durante um dia inteiro, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade como: emissão de documentos, orientações médicas, atendimento jurídico, apresentações culturais, lazer e esportes.

Ao todo,  trinta e cinco atrações culturais – que vão do sertanejo ao ballet, do samba à música clássica -  estarão se apresentando nos dois grandes palcos do evento.

Presente ao lançamento do evento, o prefeito Dário Berger agradeceu o empenho das quase duzentas entidades que se uniram para realizar o projeto. Berger destacou que a Prefeitura cumpre o papel de organizar o evento, mas que o trabalho todo é realizado por estes voluntários. O prefeito também agradeceu a dedicação e liderança do deputado federal Gean Loureiro, cuja experiência anterior em eventos similares mais do que credencia para estar à frente do “Prefeitura Cidadã”.