22/03/2012 - SC - Obras
Leste da Ilha recebe investimento de R$ 4 milhões neste ano
Igreja da Lagoa da Conceição ganhará um novo acesso de paver. Além disso, o posto de saúde local será ampliado e reformado.

foto/divulgação:

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assinou na noite desta quarta-feira (21) a requisição para revitalização do acesso à Igreja da Lagoa da Conceição. O atual acesso, de paralelo, dificulta a passagem de veículos. A reunião aconteceu no salão da Igreja com a presença da comunidade local.

Além do novo acesso à Igreja, o secretário de Governo Gean Loureiro aproveitou para anunciar outras obras importantes para o Leste da Ilha, com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, que iniciarão ainda este ano. “Muito mais que anunciar obras, conseguimos discutir com os moradores as necessidades do local” disse Gean. Segundo Loureiro, a programação de aniversário de Florianópolis este ano está mais focada nas obras de estrutura da cidade, que é o que a comunidade realmente precisa.

Outra importante obra anunciada é a revitalização da Rua Osni Ortiga. De acordo com o prefeito, a rua passará a contar com uma ciclovia, uma antiga reivindicação dos moradores. Dário aproveitou o momento e deu o aval para que a comunidade reveja o projeto da Praça da Lagoa, que será construída conforme o desejo dos moradores.

Obras autorizadas para licitação:

- revitalização e pavimentação do acesso à igreja da Lagoa da Conceição

- repavimentação asfáltica da Rodovia Jornalista Manoel de Menezes - Barra da Lagoa;
- construção  da Capela Mortuária da Barra Lagoa;
- revitalização da interseção entre a Rua Altamiro Barcelos e SC 406;