30/03/2012 - SC - Trânsito
Prefeitura apresenta projeto para duplicação da Rua Antônio Edu Vieira
Projeto depende de doação de parte do terreno da Universidade Federal de Santa Catarina para sair do papel

foto/divulgação:

A Prefeitura de Florianópolis apresentou, na manhã desta sexta-feira (30), o projeto de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Transporte, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, a intenção é interar a sociedade sobre os planos da prefeitura para a região do entorno da Universidade Federal de Santa Catarina.

O projeto para o bairro Pantanal, que sofre constantemente com os congestionamentos, prevê uma parte duplicado e outra em sistema binário, com as duas pistas no mesmo sentido. A rua contaria com ciclovia e calçadas mais largas. De acordo com Batista Nunes, a pista atualmente recebe um tráfego de cerca de 20 mil veículos por dia. Com o novo sistema viário, a rua suportaria até 30 mil veículos por dia.

O prefeito Dário Berger aproveitou a presença da imprensa e de moradores da Bacia do Itacorubi para explicar o posicionamento da prefeitura em relação à polêmica que se criou com a UFSC. De acordo com Berger, a prefeitura aguarda somente a doação de uma parte do terreno da Universidade para que possa começar as obras. “Não queremos criar um confronto com a UFSC, mas precisamos de um bom senso do conselho universitário” disse o prefeito. Dário ainda lembrou da importância da duplicação para a comunidade local. "Os maiores prejudicados são os moradores que ficam presos nas filas" disse.

Confira, abaixo, o projeto.