17/05/2012 - SC - Serviços
Prefeitura instala relógios com tela led de alta definição
Além de marcar a hora e a temperatura, eles terão câmeras de vigilância eletrônica e informarão a tábua da maré e outros serviços

foto/divulgação:

Prefeito Dário (D) acompanha a demonstração do primeiro relógio na avenida Beira-mar Norte

A Prefeitura da Capital vai substituir os relógios da cidade por equipamentos mais modernos com telas Led de alta definição. Além de marcar a hora e temperatura,  os novos relógios vão informar a data,  tábua da maré, alertar motoristas sobre alterações na pista em decorrências de acidentes e outros serviços.

Eles também serão equipados com câmeras de vigilância eletrônicas. As imagens captadas estarão disponibilizadas em tempo real num site a ser criado pela empresa Sinergy Novas Mídias, vencedora da licitação.

Na demonstração do primeiro relógio, na avenida  Beira-mar Norte, ontem à noite, o prefeito Dário Berger explicou que o município não vai gastar um centavo para instalar 120 novos relógios com telas led de alta resolução.

A Sinergy vai administrar  a concessão por um período de 20 anos com o direito  explorar publicidade. De acordo com o presidente da Sinergy Nova Mídias, Eduardo Ferreira, as imagens serão estatísticas para não tirar a atenção dos motoristas em trânsito.

Atualmente a cidade dispõe de 40 relógios. O contrato com a Sinergy prevê a instalação de 120 equipamentos, podendo ainda ter um aditamento para mais 30 unidades. O prazo da empresa para instalar o equipamento Mobiliário Urbano é de quatro anos.

Os relógios serão fixados por toda a ilha: praias, calçadão e avenidas movimentadas. Obedecendo ao padrão mundial, os equipamentos terão dimensões de 1,60m de largura com área publicitária de 1,20m x 1,80m. Até o final do ano, 40 relógios deverão estar funcionando.