09/10/2012 - SMS - Saúde
Morro da Caixa ganhará novo Centro de Saúde em 2013
Número de médicos deverá triplicar naquela unidade

foto/divulgação: SMS

Secretário recebeu a visita dos adolescentes do Morro da Caixa

Nos próximos dias será lançado o edital de licitação para a contratação da empresa encarregada da construção do novo Centro de Saúde do Morro da Caixa, na região continental. A informação foi dada nesta terça-feira pelo secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, durante visita feita por um grupo de adolescentes atendidos por um projeto da Fundação Casan naquela região. ”Desde 2006 nossa intenção era construir uma nova unidade naquele bairro, mais só agora é que nós conseguimos o terreno”, explicou ele.

A expectativa, se tudo correr conforme o planejado, é que ainda no primeiro semestre de 2013 a obra esteja concluída. O novo Centro de Saúde terá uma área total de 490 metros quadrados, três vezes maior que a atual.  A unidade contará com  três consultórios médicos . três de odontologia, além de dois consultórios de enfermagem, farmácia e salas de nebulização,curativos,procedimentos, vacina e de reuniões. A obra está orçada em R$ 830 mil, com recursos garantidos nos orçamentos da Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde.

Em virtude das especificidades do terreno (próximo à creche) o projeto arquitetônico teve de ser totalmente adequado. Um dos pontos observados foi a manutenção de duas arvores de porte grande localizadas naquele espaço. Segundo o secretário o número de Equipes de Saúde da Família passará de apenas um para três.