26/10/2012 - SME - Educação
Novembro é o mês de rematrículas do ensino fundamental da Capital
O processo, sempre pela internet, será feito de 12 a 28 e é válido também para a Eja.É só acessarwww.pmf.sc.gov.br.

foto/divulgação: Zeca Trindade

As matrículas estão abertas para o Ensino Fundamental e EJA

O prazo de 12 a 28 de novembro foi estipulado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis para as rematrículas no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (Eja). O processo é simples e feito pela internet no portal da prefeitura: www.pmf.sc.gov.br. Com o número de matrícula do aluno, fornecido pela escola, e data de nascimento, é só acessar os dados para atualização e confirmar a rematrícula. Para quem não tiver internet em casa, as escolas estarão disponíveis para as famílias.

Dentro do sistema on line, o aluno do 1º ano  à 7ª série será rematriculado automaticamente para o ano ou série posterior. O turno em que a criança ou adolescente irá frequentar será definido pela escola, de acordo com as questões pedagógicas e conforme as vagas.  Informações pelo telefone 3251-6127.

Novas matrículas

Já as novas matrículas serão feitas de 5 de dezembro a 3 de março de 2013 pelo portal da prefeitura. Neste ano, a validação da inscrição será feita na unidade educativa até o dia 20 de dezembro. Na ocasião, deverão ser entregues os documentos solicitados. Para o ensino fundamental, há necessidade de certidão de nascimento da criança ou adolescente e o atestado de frequência ou de aprovação.  Para a EJA é preciso certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) e comprovante de residência. Após a data estipulada,  as unidades  estarão em recesso escolar. O novo período de validação ocorrerá a partir de 5 de fevereiro.

Mais próximo de casa

Como critério de novas inscrições, o pai, mãe ou responsável devem residir no município de Florianópolis, e matricular o aluno, prioritariamente, o mais próximo de sua residência. Caso haja vaga, existe a possibilidade da efetivação de matrícula em uma escola nas imediações do trabalho dos pais ou responsáveis.

Transporte gratuito

Os alunos que têm direito ao benefício do transporte escolar gratuito deverão obrigatoriamente fazer seu recadastramento dentro do sistema on line, e posteriormente entregar a documentação comprobatória à unidade educativa. Se esse recadastramento não for feito, quem já recebe o benefício em 2012, terá o vale transporte bloqueado automaticamente em 2013, até que a situação seja regularizada.

Passo a passo

Rematrículas para ensino fundamental e Eja: 12 a 28 de novembro

Novas matrículas para ensino fundamental e Eja: 5  de dezembro a 3 de março de 2013

Endereço eletrônicowww.pmf.sc.gov.br

Validação de novas inscrições antes do recesso escolar: até 20 de dezembro

Novo período de validação de novas inscrições: a partir de 5 de fevereiro de 2013.