21/01/2013 - SMO - Obras
Praia da Armação tem revitalização retomada
Secretário João Amin visitopu as obras de revitalização que terão ainda engordamento da faixa de areia

foto/divulgação: Rodrigo Viegas

Projeto de revitalização da praia da Armação terá engordamento da faixa de areia

Na sexta-feira (18) o Secretário Municipal de Obras, João Amin, esteve na Armação para acompanhar os trabalhos de ubanização e engordamento da praia, que foram retomados na última quinta-feira após quase um mês de paralisação. Acompanhado de engenheiros da empreiteira que coordena a obra, do engenheiro da prefeitura e de sete vereadores da Capital, Amin conferiu a obra que terá revitalição sobre o muro de pedras construído em 2010 para conter o avanço das ondas.

São 600 metros a partir da Igreja em direção ao Morro das Pedras. Ali já estão um deque de madeira e uma rampa para a praia. Na continuidade do deque, seguindo para o lado esquerdo da orla, existe um calçadão e um gramado com bancos. Cerca de 40% da obra já está executada, e a previsão da empreiteira é de que até o fim de março esteja concluída. O custo total previsto é de R$ 716 mil, sendo que R$ 343 mil já foram investidos pela Prefeitura de Florianópolis.

Já o engordamento da faixa de areia, obra em parceria com o governo do estado e com recursos federais está orçada em cerca de R$ 17 milhões. Segundo o secretário “primeiro passo será um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão no processo de licenciamento ambiental da obra”.