21/03/2013 - SMPI - Serviços
IPUF promove I Seminário da Cidade de Florianópolis

foto/divulgação: IPUF

I Seminário da Cidade

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), órgão da Prefeitura Municipal, realiza nos próximos dias 25 e 26 de março o I Seminário da Cidade de Florianópolis. Uma intensa programação reunirá especialistas e autoridades do Brasil e exterior no intuito de debater os principais desafios urbanos para as cidades brasileiras, além das políticas específicas para o planejamento urbano e de meio ambiente em Florianópolis.

 

O evento transcorrerá no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. A abertura oficial será às 14 horas do dia 25, com pronunciamento do prefeito Cesar Souza.

 

“Este Seminário busca um novo patamar técnico e comunitário para a retomada das propostas e discussões do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, tão aguardado pela sociedade e tão necessário para a cidade. Com essa iniciativa, teremos muito mais subsídios técnicos para encaminhar os estudos finais para votação da matéria na Câmara de Vereadores”, afirma o superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho, também titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

 

A organização é do IPUF, Instituto de Arquitetos do Brasil – Seccional SC e AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) – SC, com apoio institucional da UFSC, UDESC, Ministério Público de Santa Catarina, CAU- Conselho de Arquitetura e Urbanismo-SC e CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia -SC. As inscrições para o Seminário são gratuitas e poderão ser feitas no próprio local.   

 

Confira a programação completa no link abaixo.