27/01/2010 - SMDCTR - Cultura
Grupo Gestor do FUNGEOF visita fazenda de maricultura
A idéia é realizar visitas em todas as associações de maricultura de Florianópolis e também as empresas e grande produtores para conhecer de perto todo o trabalho realizado por essas pessoas, deste modo desenvolver planos e traçar metas, com o objetivo de desenvolver a maricultura e gerar renda e trabalho através do FUNGEOF.

foto/divulgação: Sergio Spoltti

Guilherme Pereira conferiu de perto cada passo do processo.

Ontem o Grupo Gestor do FUNGEOF, aproveitou as boas condições do tempo para visitar uma das fazendas de maricultura da cidade. A fazenda escolhida foi a de Santo Antônio de Lisboa, administrada pelo maricultor Leonardo Cabral e que atualmente é um dos conselheiros do Grupo Gestor.

Estiveram presentes na visita o Presidente do FUNGEOF, Sr. Guilherme Pereira, o Tesoureiro do Fundo, Sr. Sérgio Spoltti e a Sra. Secretária do Grupo Gestor a senhora Maria de Fátima Souza Neves.

O objetivo da visita deu-se pela preocupação do Grupo Gestor em realizar melhorias para a classe: “ tínhamos a curiosidade de ver de perto como o trabalho artesanal era realizado, as dificuldades da produção, e a partir disso traçar planos e pensar em novas metas que ajudem os produtores através do FUNGEOF”, disse Guilherme Pereira.

Sérgio Spoltti, Tesoureiro do Fundo elogiou a organização da fazenda e chamou a atenção para o profissionalismo do marilcultor: “percebemos todo o cuidado que ele tem durante todas as etapas do cultivo, a higiene e o primor dele pela qualidade do produto, todos os investimentos que ele realiza para a melhoria da fazenda”.

O maricultor que não preocupar-se em qualificar-se certamente não terá êxito neste setor.


galeria de imagens