03/05/2013 - SMO - Obras
Secretaria de Obras revitaliza vias do Centro e recupera passarelas
Assinatura das Ordens de Serviço aconteceu no Mercado Público

foto/divulgação: Rodrigo Viegas

Vereadores, prefeito e secretário prestigiaram a assinatura

O prefeito César Souza Júnior e o secretário Municipal de Obras (SMO) João Amin assinaram na manhã de hoje, em cerimônia no Mercado Público, as Ordens de Serviço das revitalizações da Avenida Paulo Fontes, da Rua Álvaro Milen da Silveira, da Rua Jorge da Luz Fontes e da Rua Deputado João Bertoli. As obras, orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões, tem início imediatamente, com exceção da Rua Deputado João Bertoli onde os trabalhos começam na noite de ontem.
A Rua Álvaro Milen terá sua revitalização em três etapas: a primeira entre o trecho que corresponde a Avenida Hercílio Luz e o Tribunal de Justiça, a segunda entre o Tribunal de Justiça e A Assembleia Legislativa e a terceira entre a Assembleia e a Rua Silva jardim.
Já a Deputado Bertoli e a Avenida Paulo Fontes terão as obras executadas no período noturno, para não atrapalhar o trânsito, com início às 22 horas. Segundo os técnicos envolvidos no projeto a Avenida Paulo Fontes deve levar cerca de 30 dias para a finalização dos serviços, enquanto as demais têm prazo de 70 dias para o fim dos trabalhos.

Passarelas - Além das ordens de serviço das vias do Centro, o secretário João Amin também assinou as ordens para início das obras de recuperação das passarelas. Foram contempladas as duas passarelas junto ao elevado Vilson Kleinubing, a em frente do Terminal Rita Maria e a que atravessa a Avenida Beira Mar Norte no bairro Santa Mônica.