27/06/2013 - SMC - Meio Ambiente
Sesc e Secretaria do Continente estudam parcerias para área ambiental
Ideia é levar novos atrativos ao Bosque Pedro de Medeiros

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Secretário João Batista Nunes e Luciano Chaplin receberam representante do Sesc

Com a meta de tornar o Bosque Pedro de Medeiros em um ponto de encontro das famílias no Continente, o secretário João Batista Nunes e o coordenador do bosque Luciano Chaplin, devem fechar dentro das próximas semanas, uma parceria com o Sesc do Estreito.


A ideia, que faz parte do projeto Continente Saudável, é levar ao bosque ações e eventos voltados para educação ambiental e lazer dos moradores. A técnica em educação complementar do Sesc, Maria Juliana Batista, visitou a Secretaria Municipal do Continente nesta quinta-feira (27) e entregou um projeto que será analisado por João Batista.


“Precisamos pensar em ações que tragam novamente as pessoas para o bosque, um lugar de levar os filhos e passar um dia de lazer”, disse.


Luciano Chaplin, coordenador do bosque, fez o contato com o Sesc. Para ele, a parceira é fundamental e pode trazer muitos benefícios para os moradores.


“O bosque pode se tornar um centro de referência em educação ambiental do Continente, este é o nosso propósito”, comentou.