11/07/2013 - SMO - Obras
Prefeito e secretário supervisionam obras
Ciclovia da Osni Ortiga e calçamento de ruas foram algumas das obras conferidas

foto/divulgação: Rodrigo Viegas

César Souza Júnior, João Amin, diretor Renato Geske e engenheiro Paulo Machado fiscalizaram os trabalhos na Lagoa da Conceição

Prefeito César Souza Júnior e o secretário Municipal de Obras João Amin estiveram na manhã de hoje supervisionando as obras da ciclovia da Rua Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição. Obra há muito esperada pela comunidade agora ela já é visível a quem passa pela via, com os trabalhos em ritmo intenso. A primeira parte dos serviços, que corresponde à preparação da área, deve levar 120 dias.

A ciclovia terá 2,40 metros de largura e o passeio dois metros, sendo que as duas vias serão separadas por um canteiro de 0,60 metros. As vias vão iniciar a 630 metros da Avenida das Rendeiras, no ponto em que a via começa a margear a Lagoa da Conceição, e seguirão até o entroncamento da Rua Laurindo Januário da Silveira no Porto da Lagoa. Vale lembrar que a obra só se concretizou graças a emenda do deputado Edison Andrino junto ao governo do Estado e que vai cobrir metade dos custos totais da ciclovia.

Outras obras - Além da ciclovia da Osni Ortiga prefeito e secretário também conferiram a condição da Servidão Nova Esperança, no Campeche, que se encontra em processo de calçamento e da Rua Recanto das Gaivotas, no Rio Tavares, esta já concluída. Também supervisionaram as obras de recuperação de parte do Canal Buriti, no Parque São Jorge.