18/07/2013 - RESIDUOS - Serviços
Comcap testa carro elétrico na coleta seletiva do Centro
Com veículo menos poluente e mais econômico, recolhimento dos recicláveis será antecipado, melhorando paisagem no Centro

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Carro elétrico em teste na coleta seletiva

A Comcap está testando carro elétrico na coleta seletiva do Centro. O equipamento, se for aprovado, vai reforçar a frota verde da companhia que, recentemente, passou a contar com triciclo elétrico para o serviço de varrição do Centro. Os veículos elétricos, observa o presidente Ronaldo Freire, além de não poluentes são mais econômicos em relação aqueles movidos a gasolina ou diesel.

 

Com a solução, indica, a Comcap atende determinação da prefeitura para modernizar os serviços de limpeza e coleta e humanizar o trabalho.

 

O veículo elétrico em teste foi cedido pela VO2, de São Paulo. De acordo com o sócio-proprietário, Bernardo Hiragami, na Copa das Confederações, 12 desses equipamentos foram locados pela Coca-Cola para abastecimento dos pontos de venda dentro dos estádios.

 

Com capacidade de carga de 680 quilos, a Comcap adaptou ao veículo um reboque (gaiola) para acondicionamento dos sacos de materiais recicláveis secos. O novo veículo elétrico, mais ágil, silencioso e não poluente, é próprio para ambientes de grande movimentação de pedestres. No Centro, vai permitir maior controle da Comcap sobre a disposição dos resíduos recicláveis, melhorando a paisagem urbana.

A coleta seletiva da Comcap é feita na área de calçadão do Centro de segunda a sexta, a partir das 17h. Nas demais ruas do Centro, a partir das 19h. Depois, a partir das 20h, é feita a coleta convencional. 


galeria de imagens