A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) disponibilizam pela internet, até o dia 28 de fevereiro, consulta pública para complementar as informações que foram levantadas junto aos participantes das oficinas comunitárias de diagnóstico e planejamento da drenagem urbana, realizadas entre os meses de agosto e dezembro. A ideia é levar mais cidadãos a contribuírem com a identificação dos problemas relativos à drenagem urbana em nível local, bem como a apresentarem sugestões e propostas.
A participação popular na consulta será através do formulário eletrônico que pode ser acessado pelo link abaixo:
As oficinas e a consulta pública visam embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis e se configuram como a primeira etapa do processo.
A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizaram entre agosto e dezembro uma série de 15 oficinas de diagnóstico e planejamento em todo o município de Florianópolis.
O objetivo foi de identificar os problemas como alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana.
As oficinas foram realizadas conforme cronograma abaixo e tiveram o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio dos Conselho Municipal e Conselhos Locais de Saúde como facilitadores.
Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada pelo Decreto Municipal 14942/2015 durante a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas de Florianópolis.