A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana, está com equipes de limpeza preparadas durante todo o período de carnaval na área central e pelos bairros da capital.  A operação de carnaval já começa hoje, quinta-feira, com a realização do desfile do Bloco Enterro da Tristeza pelas ruas de Florianópolis, segundo o Secretário de Limpeza e Manutenção Urbanas de Florianópolis, João da Luz. Além do carnaval, há 2 mil lixeiras instaladas nas praias de Florianópolis. No verão, a geração de resíduos costuma aumentar de 15 para 200 sacos por quilômetro de orla.
Este ano, 210 lixeiras em tripé foram feitas na oficina da Base Operacional da Comcap. O modelo dos tripés é exclusivo, criado e produzido internamente, tornando-se uma lixeira mais barata, visível e funcional. Mais de 400 pessoas, entre servidores e terceirizados, estarão trabalhando na limpeza neste carnaval.

MUTIRAO DA LIMPEZA DA PREFEITURA - 08/02/2024

MUTIRAO DA LIMPEZA DA PREFEITURA PRONTA PARA OS DIAS DE FOLIA