O Procon Municipal de Florianópolis, em conjunto com a Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB de Santa Catarina, Conselho Estadual de Combate à Pirata e representantes de marcas de tecnologia, realizou nesta quarta-feira (28), mais uma etapa da Operação Antipirataria em lojas de eletrônicos da capital.
Os agentes, notificaram e apreenderam cerca de mil mercadorias de dois estabelecimentos na região continental, após o recebimento de denúncias de venda de produtos falsificados.
O Diretor do Procon Municipal, Alexandre Farias Luz, afirma que esta é mais uma etapa das ações que estão sendo executadas para coibir o comércio irregular em toda cidade. No qual gera inúmeros prejuízos aos consumidores e fornecedores.
Alexandre ainda diz que as empresas possuem 20 dias para apresentar defesa e o comprovante da legalidade dos produtos, e caso isso não aconteça, as mercadorias poderão ser destruídas.
Entre os artigos apreendidos estão capinhas de celular, copos térmicos, mochilas e bags, baterias para celulares, relógios, fones de ouvido, cabos USB e controles para videogames.
O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que esta operação visa o bem-estar e a segurança do consumidor, logo que produtos falsificados não são próprios para consumo.

PROCON - 29/02/2024

PROCON DE FLORIANÓPOLIS APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS EM COMÉRCIOS DA CAPITAL