A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, começou o projeto de oficinas do programa Minhoca na Cabeça em 2024.
Para aprender a manusear o kit de compostagem, o inscrito participa de uma oficina de duas horas, com uma parte teórica, onde tem contato com as instruções de operação do minhocário e outra metade prática, destinada à montagem do minhocário, ambas efetuadas no Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi.
O kit entregue aos participantes inclui quatro caixas plásticas, insumos para o início da operação e minhocas californianas, responsáveis por acelerar a decomposição dos alimentos. Depois de participar das oficinas, o morador já sai pronto para operar seu sistema de compostagem em casa. Munido das informações necessárias, o usuário consegue tratar seus orgânicos de forma satisfatória e inserir-se cada vez mais na dinâmica de redução de resíduos, garantindo uma destinação bem mais sustentável. Todas as 150 vagas oferecidas já foram preenchidas já no primeiro dia inscrições.

MINHOCA NA CABEÇA - 28/02/2024

COMEÇA A TEMPORADA 2024 DO MINHOCA NA CABEÇA PARA OFICINAS DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

Áudio: Dino Montêz-Rádio PMF