A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Floram, criou um novo programa para recuperar terrenos públicos sem uso: o Jardim Urbano. A proposta do projeto é realizar intervenções nestes espaços e transformar um local outrora ocioso em um ambiente de lazer, através do plantio de árvores nativas, plantas ornamentais e gramado.
O primeiro terreno a receber o Jardim Urbano teve a intervenção paisagística finalizada na última semana. O espaço, localizado em Canasvieiras, na Rua Tertuliano Brito Xavier, tem 300 metros quadrados e ganhou 20 mudas de árvores nativas de espécies variadas, como o ipê, quaresmeira, araçá, grumixama, pitanga e jerivá, todas produzidas no viveiro de mudas do Parque Ecológico do Córrego Grande, na região central da Capital. 
"Essa é uma iniciativa da Prefeitura para dar novos ares para esses terrenos. Os jardins têm a capacidade de gerar aproximação entre os moradores, estimular novos vínculos com o bairro e proporcionar um espaço de convívio e lazer, no estilo dos quintais das casas de nossos pais e avós, onde geralmente aprendemos a colher fruto do pé e jogar conversa fora. Tudo isso com baixo custo, em uma área que é do poder público e agora também acessível às pessoas", destaca o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Eduardo Sardá.  

">

JARDIM URBANO - 04/03/2024


PROGRAMA JARDIM URBANO TRANSFORMA ÁREAS PÚBLICAS SEM USO EM ESPAÇOS DE LAZER E CONTATO COM NATUREZA

Áudio: Eduardo Sardá- Secretário do Meio Ambiente-PMF