Na rede municipal de ensino de Florianópolis, o retorno ao ano letivo é um momento de destaque, principalmente para aqueles que deixarão pela primeira vez o convívio familiar para interagir no ambiente dos NEIMs.
Para aliviar o nervosismo, é crucial que os pais estejam seguros na escolha da instituição. Uma inserção gradual que fortalece o vínculo entre a criança e o profissional é fundamental, assim como a preparação do ambiente educativo para receber a nova garotada. Objetos de apego como naninhas, carrinhos, ursos e bonecas também ajudam nesse processo.
É comum que as famílias acompanhem as crianças nas primeiras horas do processo de inserção, promovendo a familiarização com o novo ambiente. No Neim Lausimar Maria Laus, no bairro Rio Vermelho, são desenvolvidas oficinas como confecção de bonecas, colchas de retalhos e também de plantação de sementes na horta, para os responsáveis que permanecem por alguns momentos no local. No processo de inserção, este é o primeiro passo para que a criança estabeleça vínculos na instituição, já que agora estará sem a presença de sua referência familiar na sala de atendimento.

NEIM LAUSIMAR LAUS - 28/02/2024

NEIM LAUSIMAR LAUS PERMITE ACOLHIMENTO DOS PEQUENOS E SUAS FAMÍLIAS