A Prefeitura de Florianópolis está iniciando o maior alargamento de praia já feito na cidade. Chegou a vez de Jurerê ter a faixa de areia aumentada nos seus 3,38 km de extensão, beneficiando tanto a parte internacional quanto a tradicional.  O principal objetivo da obra de Jurerê é a recuperação da faixa de areia, bem como a contenção da erosão marinha. É uma parceria entre Município e Governo do Estado com investimentos previstos de R$ 24,8 milhões. 
Esta é a terceira obra de engordamento de praia no Norte da Ilha em pouco mais de quatro anos. Os serviços serão conduzidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura.
As obras vão começar pelo lado de Jurerê Tradicional, onde, em alguns pontos, a faixa de areia inexiste e, atualmente, a largura máxima da praia da região é de aproximadamente 15 metros.  A expectativa é a de que, com o alargamento, ela chegue a 40 metros, e se estabilize em 30 metros, após a conformação natural pela maré. 
A Secretaria de Transportes e Infraestrutura tem como estratégia trabalhar em 200 metros de faixa de areia por vez, de modo a conciliar os serviços com a procura pela praia pelos banhistas durante a alta temporada. Assim, somente o trecho em obras terá o acesso fechado temporariamente, a cada dois a três dias, para garantir a segurança da população.
OBRA CONTA COM RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO 
O engordamento de Jurerê conta com as devidas licenças ambientais provisória e de instalação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), e autorizações da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ele representa um investimento de R$ 24,79 milhões, sendo que metade desse valor será pago pelo governo do Estado.
Essa vai ser mais uma obra de sucesso, pensada para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e para turistas”, comemora o prefeito Topázio Neto.  

">

JURERÊ - 29/01/2024


JURERÊ TERÁ O MAIOR ALARGAMENTO DE PRAIA DE FLORIANÓPOLIS

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis