A Prefeitura de Florianópolis e órgãos de segurança apresentaram balanço final do Carnaval Floripa 2024. De acordo com cálculos do executivo, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), foram 1,5 milhões de foliões nos eventos da cidade entre começo de fevereiro e quarta-feira de cinzas. Além da grande presença do público, o destaque ficou por conta da segurança. Com um trabalho conjunto entre as forças, o resultado mostra como Florianópolis possui o Carnaval mais seguro do Brasil.
“Fizemos um carnaval com a cara de Floripa, com movimentação expressiva no turismo e, principalmente, com segurança para todos os eventos, resultado de um trabalho conjunto com as forças de segurança, que participaram da organização dessa grande festa”, diz Topázio Neto, prefeito de Florianópolis. Na coletiva, estiveram presentes o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina.
Ao longo dos cinco dias de folia, a Guarda Municipal esteve presente nos mais diversos eventos carnavalescos espalhados por todas as regiões da cidade. Foram registradas 345 pequenas ocorrências e mais de 100 intervenções de trânsito. De acordo com a Polícia Civil, o registro em comparação ao ano passado é de 33% menos furtos e 34% menos roubos no período.
Na organização, 91 blocos foram apoiados pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. A pasta apoiou os blocos com 65 diárias de trios elétricos.  Na segurança, destacam-se também as estruturas preventivas com grades no centro e em outros bairros.
LIMPEZA URBANA TAMBÉM É DESTAQUE NO CARNAVAL
Depois de cada evento, a Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana realizou a varrição, recolhimento de lixo e lavagem com cheirinho das ruas da cidade. Entre sábado e domingo, 30 toneladas de resíduos foram recolhidas. Além disso, durante as festas, foram espalhados mais de 1200 banheiros químicos pela cidade.

CARNAVAL EM FLORIPA - 16/02/2024

CARNAVAL EM FLORIPA TEVE MAIS DE 1,5 MILHÕES DE FOLIÕES COM INTEGRAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis