A Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria da Mulher e da Igualdade de Gênero, vai realizar dia 30 de janeiro, na ACIF-Hub no no Norte da ilha, apresentação e capacitação do Protocolo “Não Se Cale”. Essa é a quarta etapa presencial realizada pela Prefeitura. A medida garante que as mulheres vítimas de violência sexual tenham atendimento acolhedor e humanizado. O evento é para proprietários, gerentes, representantes e funcionários de estabelecimentos comerciais que querem conhecer o Protocolo e como fazer para aderir, porém, a capacitação é aberta e qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer poderá participar. Aproximadamente 20 estabelecimentos comerciais já realizaram a capacitação presencial. 
“A adesão dos estabelecimentos ao protocolo é super importante. É bom para as empresas, é bom para a cidade e para todos nós”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
O evento conta também com a apresentação do passo a passo da capacitação inicial do protocolo, desenvolvida pela Prefeitura. Além disso, também é disponibilizado um site com vídeos para capacitação online através do link: http://protocolonaosecale.pmf.sc.gov.br/
“O projeto representa um avanço da cidade no enfrentamento à violência de gênero“, relata Andrea Vergani, assessora da Mulher.

">

PROTOCOLO “NÃO SE CALE “ - 23/01/2024


PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DO PROTOCOLO “NÃO SE CALE “ DIA 30 DE JANEIRO NA ACIF NO NORTE DA ILHA

Áudio: Andrea Vergani- Assessoria de Políticas Públicas Para Mulheres-PMF