No próximo dia 15 de fevereiro um total de 36.383 estudantes e crianças de escolas e creches iniciam o ano letivo na rede municipal de ensino de Florianópolis. Em 39 escolas básicas, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, retornam às atividades 20.884 estudantes.  Em creches, há 15.499 crianças matriculadas, a partir de 4 meses de vida, distribuídas em 85 núcleos de educação infantil municipal (Neims), 7 núcleos vinculados a uma escola e em 11 unidades parceiras da Prefeitura. A rede municipal de ensino é formada por 7 mil profissionais. 
No dia 15 de fevereiro serão reabertas as novas matrículas e transferências para pré-escola, voltadas para crianças de 4 e 5 anos. 
As novas inscrições em creches, para crianças de até 3 anos de idade, serão feitas a partir de 19 de fevereiro. O processo ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa será realizada pelo site da Prefeitura quando as famílias preencherão dados da criança e anexarão alguns documentos.  A segunda etapa caberá às unidades educativas que irão analisar a documentação enviada.  O sistema online ficará disponível ao longo do ano letivo.
MUNICÍPIO CONTINUA AMPLIANDO A REDE DE ENSINO
A Prefeitura de Florianópolis construiu um prédio próprio para o Neim Pequeno Príncipe, na Areias do Campeche.  A antiga sede, com apenas duas salas, atendia 63 crianças. Agora, em 10 salas, poderá receber aproximadamente 245 crianças.
Outra unidade educativa, o Neim do Red Park, no Rio Vermelho, será finalizado ainda no primeiro semestre deste ano, também com capacidade para atender mais de 200 crianças. 
Com funcionamento ainda em 2024, a Escola do Red Park terá capacidade para 600 estudantes 
No ano passado foi construída uma escola em tempo recorde no Rio Vermelho, apenas 42 dias. Projetado para atender 1.200 crianças e adolescentes, a EBM Darcy Ribeiro tem 18 salas de aula, biblioteca, sala Informatizada, laboratório de ciências e sala multimeios, além do espaço externo, que conta com parquinho. 

">

ANO LETIVO - 09/02/2024


PREFEITURA INICIA ANO LETIVO DIA 15 DE FEVEREIRO

Áudio: Eduardo Gutierrez- Subsecretário de Educação Básica-PMF