A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1 de fevereiro, após a Prefeitura constatar novas obras sem qualquer licença ou autorização no local. De acordo com o prefeito Topázio Neto, órgãos federais estão ignorando a questão indígena no local, que pode se tornar irreversível.
“Estamos alertando há meses para a situação no local. Há crianças sem cuidados médicos, inclusive pedindo esmola nas sinaleiras. Não é apenas uma invasão ilegal, agora estamos falando de construção sem qualquer profissional técnico que garanta a segurança das pessoas. Estamos reiteradamente comunicando a justiça federal que estão ignorando as leis no local”, disse o prefeito. O receio da prefeitura é que o local se torne novas moradias sem qualquer infraestrutura de esgoto, água ou energia.

VIA-EXPRESSA SUL - 05/02/2024

PREFEITURA INTERDITA BARRACOS CONSTRUÍDOS NAS MARGENS DA VIA-EXPRESSA SUL