A Prefeitura de Florianópolis continua assumindo a liderança nacional nesta temporada de verão: o município é o primeiro do país a oferecer teleatendimento em saúde para turistas. Com o Alô Saúde Floripa, os visitantes contam com assistência em saúde por áudio e vídeo, e o melhor? Tudo gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 
O serviço é de graça, basta discar gratuitamente o número 0800 333 3233 para acessar o suporte especializado. O Alô Saúde está disponível até 28 de fevereiro, período de maior movimentação na cidade. O funcionamento ocorre durante todos os dias da semana e 24 horas por dia. É importante que, antes de procurar qualquer unidade de saúde presencial, os turistas entrem em contato com o Alô Saúde Floripa primeiro, isso permite o direcionamento adequado para os serviços e, muitas vezes, garante a resolução dos casos ainda na ligação.
COMO FUNCIONA?
- É simples: disque 0800 333 3233 e siga as instruções;
- O visitante faz seu cadastro para usar o SUS do município, durante o período de permanência e na sequência será atendido por profissionais de saúde qualificados;
- ⁠A plataforma fornece informações sobre os serviços de saúde, avalia os sintomas, promove assistência em saúde, realiza atendimento médico por vídeo (no celular ou computador com link enviado via WhatsApp) ou direcionar para unidade presencial, caso necessário;
- Ao final do atendimento, se o turista precisar de medicamento, a receita será enviada para o celular.  
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA OS TURISTAS?
- Atendimento 24 horas por dia,7 dias por semana;
- Redução do tempo de espera para atendimento em saúde;
- Assistência médica por vídeo, de qualquer lugar, a qualquer hora do dia;
- Direcionamento adequado para unidades presenciais que deve ir, se necessário;
Os moradores da Capital podem continuar acessando o teleatendimento sempre que necessário. O serviço conta com incremento de profissionais para melhor atender a população do município e os turistas durante o período.

">

TEMPORADA DE VERÃO - 26/01/2024


FLORIANÓPOLIS CONTINUA COM ATENDIMENTO EM SAÚDE EXCLUSIVO PARA TURISTAS E MORADORES DURANTE A TEMPORADA DE VERÃO

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis