As crianças do Neim Elisabete Nunes Anderle, da Barra da Lagoa, visitaram o Projeto Tamar e puderam aprender muito sobre tartarugas, ecologia e sustentabilidade. A atividade, realizada durante o programa Educar no Verão, foi pensada como uma forma de conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação da natureza.
Os integrantes do G3, G4 e G6 (3, 4 e 6 anos) da unidade tiveram uma aula e uma visita guiada com a bióloga Luciana Zagonel, que atua como monitora ambiental do Projeto Tamar em Florianópolis. Ela falou sobre como nascem as tartarugas, movimentos migratórios, desenvolvimento na vida adulta e alimentação, além dos cuidados que devemos ter para cuidar do meio-ambiente. 
A visita ao Projeto Tamar foi uma das atividades finais da unidade para o Programa Educar no Verão, que se encerra nesta terça-feira (30). O programa da Secretaria de Educação de Florianópolis atendeu cerca de 700 crianças desde o dia 4 de janeiro, em nove núcleos diferentes, espalhados pela Capital, possibilitando vivências diversificadas e prazerosas para os participantes por meio de planejamento coletivo dos tempos e espaços.

">

PROJETO TAMAR - 31/01/2024


NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BARRA DA LAGOA VISITA PROJETO TAMAR DURANTE EDUCAR NO VERÃO

Áudio: Luciana Zagonel-Bióloga e Monitora Ambiental do Projeto Tamar