A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, nesta quarta-feira, 24, apreendeu cerca de três mil artigos piratas em uma ação de fiscalização realizada em um centro comercial de Canasvieiras. 
A operação Antipirataria, que foi executada em colaboração com a Guarda Municipal, Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e Polícia Civil, apreendeu bolsas, acessórios de celular, relógios, vídeo games, bonés e óculos, expedindo seis autos de apreensão.  
Os responsáveis pelas mercadorias possuem dez dias para comprovar a originalidade dos produtos apresentando a nota fiscal. Caso não cumpram com esse requisito dentro do prazo estabelecido, os artigos serão destinados à destruição. 
“Esta ação visa o bem-estar do consumidor, pois produtos piratas, que encontramos no comércio por um preço mais acessível do que os produtos originais, são impróprios para consumo, já que não passaram por qualquer tipo de fiscalização. ”, conta o Diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz. 
“Essa ação demonstra o comprometimento da Prefeitura da Capital em combater a comercialização ilegal de produtos, protegendo os interesses dos consumidores e fomentando a legalidade no comércio local. Estamos vigilantes e atuantes na construção de uma cidade mais justa e segura para todos”, afirma o Secretário Municipal de Governo, Fábio Botelho.

">

PROCON - 26/01/2024


PROCON DE FLORIANÓPOLIS APREENDE TRÊS MIL ARTIGOS ILEGAIS EM CANASVIEIRAS

Áudio: Dino Montêz- Rádio PMF