A Prefeitura de Florianópolis assume a liderança nacional nesta temporada de verão: o município será o primeiro do país a oferecer teleatendimento em saúde para turistas. Com o Alô Saúde Floripa, os visitantes contam com assistência em saúde por áudio e vídeo, e o melhor? Tudo gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é mais uma iniciativa da administração para proporcionar a melhor e mais segura experiência para todos aqueles que escolhem a Capital como destino turístico. 
Basta discar gratuitamente o número 0800 333 3233 para acessar o suporte especializado. O serviço está disponível até 28 de fevereiro, período de maior movimentação na cidade. O funcionamento ocorre durante todos os dias da semana e 24 horas por dia. É importante que, antes de procurar qualquer unidade de saúde presencial, os turistas entrem em contato com o Alô Saúde Floripa primeiro, isso permite o direcionamento adequado para os serviços e, muitas vezes, garante a resolução dos casos ainda na ligação.
A inovação no serviço foi pensada não apenas para oferecer suporte de qualidade aos visitantes, mas também para aliviar a demanda nas unidades de saúde do município. Com o atendimento remoto, a intenção é evitar a sobrecarga e garantir suporte mais ágil e eficiente para todos.

">

ATENDIMENTO EM SAÚDE - 22/12/2023


FLORIANÓPOLIS TERÁ ATENDIMENTO EM SAÚDE EXCLUSIVO PARA TURISTAS DURANTE A TEMPORADA

Áudio: Cristina Pauluci- Secretária da Saúde-PMF