A medida foi adotada em função do aumento no número de casos suspeitos, a fim de proporcionar melhor acolhimento à população. A estrutura está localizada no terceiro andar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Canasvieiras. 
“Constantemente, a Secretaria de Saúde avalia e monitora o cenário epidemiológico para a tomada de novas decisões. Nosso plano de contingência, estabelecido desde dezembro, agora avança para uma nova fase. Com o registro de mais casos suspeitos na região norte, que atualmente apresenta o pior cenário, decidimos reforçar as equipes com mais seis profissionais e estender o horário de funcionamento. No primeiro mês de funcionamento, mais de 1.400 pessoas foram atendidas no local”, declara a enfermeira responsável pelo CRD, Júlia Maria.  
A estratégia tem o objetivo principal de não sobrecarregar as demais unidades de saúde, ampliando a capacidade de atendimento, estrutural e profissionalmente, sendo mais uma opção para a comunidade. 
A orientação é que a população busque a unidade de saúde mais próxima ou ligue no Alô Saúde Floripa (0800 333 3233) e realize hidratação aos primeiros sintomas de dengue. Até esta segunda-feira, 3.693 casos de dengue foram confirmados no município em 2024.
A medida foi adotada em função do aumento no número de casos suspeitos, a fim de proporcionar melhor acolhimento à população. A estrutura está localizada no terceiro andar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Canasvieiras. “Constantemente, a Secretaria de Saúde avalia e monitora o cenário epidemiológico para a tomada de novas decisões. Nosso plano de contingência, estabelecido desde dezembro, agora avança para uma nova fase. Com o registro de mais casos suspeitos na região norte, que atualmente apresenta o pior cenário, decidimos reforçar as equipes com mais seis profissionais e estender o horário de funcionamento. No primeiro mês de funcionamento, mais de 1.400 pessoas foram atendidas no local”, declara a enfermeira responsável pelo CRD, Júlia Maria.  A estratégia tem o objetivo principal de não sobrecarregar as demais unidades de saúde, ampliando a capacidade de atendimento, estrutural e profissionalmente, sendo mais uma opção para a comunidade. A orientação é que a população busque a unidade de saúde mais próxima ou ligue no Alô Saúde Floripa (0800 333 3233) e realize hidratação aos primeiros sintomas de dengue. Até esta segunda-feira, 3.693 casos de dengue foram confirmados no município em 2024.

">

SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 16/04/2024


SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO CENTRO DE REFERÊNCIA PARA DENGUE

Dino Montêz-Rádio PMF