Ao todo, 16 pessoas em situação de rua acolhidas pela Passarela da Cidadania concluíram a formação na EJA
Os formandos concluíram seus estudos no ensino fundamental (9° ano) no polo de educação que é ofertado na Passarela do Samba Nego Quirido e operado pela EJA Continente II.
Essa modalidade de ensino, que é voltada para quem não conseguiu concluir os estudos em tempo convencional, proporciona novas oportunidades e é uma importante ferramenta de inclusão social. “Estou realizada, consegui um sonho antigo.
“A educação que ofertamos traz a oportunidade de transformação, os acolhidos que se formaram deram um passo essencial para a estruturação de suas vidas. É um dos muitos trabalhos que desenvolvemos para promover a reinserção social dessas pessoas”, pontua Leandro Lima, secretário Municipal de Assistência Social.
"A Educação de Jovens e Adultos da rede municipal, implementada na passarela com as pessoas em situação de rua, visa proporcionar oportunidades aos estudantes de finalizarem o seu ensino fundamental e conseguirem buscar na sociedade o seu espaço de cidadão", lembra a secretária de Educação, professora Fabricia Luiz Souza.

DIPLOMAS PARA ESTUDANTES - 21/12/2023

PREFEITURA ENTREGA DIPLOMAS PARA ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS POP RUA

Áudio: Dino Montêz-Rádio PMF