Parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis vai ao encontro das metas do Governo do Estado para o sistema prisional catarinense
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e a Prefeitura de Florianópolis firmaram recentemente parceria para desenvolvimento da atividade laboral como ferramenta de ressocialização, uma das principais metas do Governo do Estado para o sistema prisional catarinense.  
A Prefeitura de Florianópolis ativou na metade de dezembro o projeto Reconstruindo Vidas para parceria laboral com a SAP, pelo qual 31 reeducados da Penitenciária de Florianópolis colaboram com a limpeza pública da Capital.
Dez reeducandos já atuam na limpeza dos cemitérios municipais. Agora em janeiro, foram formadas duas equipes para atuação em limpeza viária. Onze passarão a trabalhar na roçagem das marginais da Via Expressa Sul e 10 na roçagem da Avenida Beira-mar Norte, no trecho compreendido entre o elevado do CIC e o binário do Pantanal. 
AJUDA À CIDADE
Os reeducandos estão em fase avançada de ressocialização. São do regime semiaberto e vão cumprir jornada de trabalho de oito horas por dia.  Em troca, alcançam remissão de pena de um dia a cada três trabalhados e remuneração de R$ 1,3 mil por mês, informa o diretor de Limpeza Pública, Oscar Vasques Filho. “ É um importante passo para ressocialização desses detentos, mas um trabalho fundamental nessa parceria do estado com a prefeitura”, frisou Topázio Neto.

">

LIMPEZA PÚBLICA EM FLORIANÓPOLIS - 17/01/2024


MAIS DE 30 REEDUCANDOS DA PENITENCIÁRIA COLABORAM COM LIMPEZA PÚBLICA EM FLORIANÓPOLIS

Áudio: Topázio Neto-Prefeito de Florianópolis