No período de toda quarta-feira, temporais devem atingir Florianópolis, de acordo com previsão divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina. A Prefeitura da Capital, por meio da Defesa Civil, segue com o monitoramento intenso das condições climatológicas.
Com a previsão, a atenção deve ser redobrada nas áreas de encosta, que têm a possibilidade de ficar com o solo mais encharcado e também com as ruas alagadas. Se houver necessidade, a Prefeitura disponibilizará maquinários, como hidrojatos, caminhões e escavadeiras, circulando pelas ruas que, eventualmente, estejam com problemas de alagamento.
Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estarão preparadas para fornecer serviços de acolhimento para a população, se houver necessidade. Em casos de emergências, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.

DEFESA CIVIL - 03/01/2024

DEFESA CIVIL ALERTA PARA PREVISÃO DE CHUVAS INTENSAS EM FLORIANÓPOLIS