Cidade substituirá fogos com explosão por espetáculo tecnológico inédito de Réveillon
A Prefeitura de Florianópolis promove o Ano Novo Floripa 2024 com show completo em um espetáculo de luzes, arte e tecnologia. Atrações musicais regionais e nacionais também estão confirmados. A virada do ano terá dois palcos, na Beira Mar Norte com o Baile do Nego Véio de Alexandre Pires, e outro na Beira Mar Continental, com a dupla sertaneja Marcos e Belutti. A cascata de fogos sem explosão traz brilho à Ponte Hercílio Luz.
No show, serão 300 drones em voos coordenados, além de canhões de laser de grande potência navegando a baía em escunas através de jatos d’água e projeções de imagens em cortinas d’água. O palco principal será envelopado por imagens mapeadas para receber os shows da noite e um balé aéreo, onde a bailarina e seu pianista se apresentam suspensos no ar. Será um espetáculo sustentável e petfriendly, inspirado em ícones da cidade como a Ponte Hercílio Luz e as baleias que cruzam seu mar; inscrições rupestres e figuras culturais de Florianópolis, como o Boi de Mamão e a Bernunça.
A decisão de deixar de lado os fogos de artifício foi “pensada para quem acaba sofrendo em uma época tão especial do ano”, explica Topázio Neto, prefeito de Florianópolis. “Sabemos que muita gente gosta dos fogos de artifício, mas esse show é algo nunca visto em um réveillon no Brasil. É um espetáculo inovador, tecnológico, mais sustentável, e que respeita o limite de todos.
A previsão é que as atrações iniciem às 19 horas e o espetáculo de drones será perto da meia noite, hora da virada de ano. Topázio Neto, além de divulgar a programação de fim de ano, aproveitou para desejar um feliz ano aos moradores de Florianópolis.

RÉVEILLON - 28/12/2023

FLORIANÓPOLIS É PRIMEIRA CAPITAL DO PAÍS A TER SHOW INÉDITO DE DRONES, PIANO E BAILARINA SUSPENSOS E SHOW DE ÁGUAS NO RÉVEILLON

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis