A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, já está com equipes prontas para a temporada de verão. Outro ponto importante da pasta, foram as atividades realizadas esse ano com ações para diminuir os estragos causados pelas chuvas, comuns no verão. A prefeitura executou obras de drenagem e pavimentação em diversas vias, principalmente no Norte e no Sul da Ilha, para evitar alagamentos. Quando chove, a prefeitura atua emergencialmente com hidrojatos e caminhões para desobstruir vias.
Por meio da Blitz Sanear, tecnologias como o Robô Bizú e a máquina de fumaça seguirão sendo usados para identificar irregularidades em galerias e redes de drenagem do município. Além disso, a equipe também está multando moradores com esgoto irregular e, em caso de descumprimento, encaminhando as denúncias para a Polícia. Nos bairros onde há aumento da demanda de coleta de lixo na temporada, a coleta de lixo convencional de resíduos vai ser dobrada para seis vezes na semana.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai ampliar a frequência da coleta de resíduos verdes em 2024, de 10 para 12 vezes ao ano em cada bairro do município. A modalidade, com caráter de entrega voluntária, segue cronograma anual pré-definido e o início será no dia 2 de janeiro, no Norte da Ilha.

TEMPORADA DE VERÃO - 22/12/2023

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS AMPLIA COLETA DE VERDES PARA 2024 E COM EQUIPES PARA A TEMPORADA DE VERÃO

Áudio: Fábio Braga-Secretário do Meio Ambiente-PMF