A obra da ETE Ingleses faz parte do Sistema de Esgotos Ingleses-Santinho. Com a implantação do Sistema, serão abarcados aproximadamente 68,6 km da rede coletora, com 5.787 ligações domiciliares. Confira imagens de drone da ETE Ingleses.
A ETE Ingleses contará com o tratamento de efluentes em nível terciário, com vazão de 105 L/s. É um tratamento moderno em tecnologia, e pode lançar o efluente tratado, gerando melhoria na qualidade da água do Rio Capivari, reivindicação dos moradores do norte da ilha e que a Prefeitura de Florianópolis, em conjunto com a Casan, atendeu. Segundo o prefeito Topázio Neto, “a importância da ETE para a questão da balneabilidade nas praias próximas, da saúde da população e da valorização imobiliária na região do Norte da Ilha vão crescer e melhorar ainda mais esse serviço”, frisou:

NORTE DA ILHA - 05/12/2023

NOVO TRATAMENTO DE ESGOTO CHEGOU AO NORTE DA ILHA