A prefeitura de Florianópolis formalizou a elaboração de sete planos de manejo que servirão de guia para a gestão de sete unidades de conservação da Capital.Os trabalhos foram elaborados e projetados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Fundação Municipal do Meio Ambiente.O Projeto, segundo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto contempla o Monumento Natural Municipal da Galheta, o Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, o Parque Natural Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, o Refúgio da Vida Silvestre Municipal Meiembipe, o Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste, o Parque Natural Municipal do Maciço da Costeira e o Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho.“ O objetivo, reforça o prefeito, é o cumprimento de uma “demanda histórica”, com o objetivo de resguardar os territórios das unidades e assegurar a gestão efetiva dos espaços protegidos”.

FLORIANÓPOLIS FORMALIZA ENTREGA PLANOS DE MANEJO - 01/04/2024

FLORIANÓPOLIS FORMALIZA ENTREGA PLANOS DE MANEJO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NA CAPITAL

Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis