O Programa Pacto pelo Saneamento na Educação atendeu 300 estudantes, mostrando a importância da ligação correta de esgoto, seja na rede com a estação de tratamento de efluentes, ou seja, com fossa projetada. A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria de Políticas Públicas para Infância e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) e Habitasul. 
O objetivo da iniciativa é orientar os alunos da rede pública e particular de ensino sobre os impactos do saneamento de Florianópolis, através de aulas e visitas técnicas. 
Além disso, o impacto dessa conscientização na saúde pública e no turismo, tendo em vista a influência direta na balneabilidade das praias. 
 “Nos últimos meses, tivemos a oportunidade de impactar a vida de 300 estudantes. O programa não é apenas sobre aprender conceitos em sala de aula, mas sim vivenciá-los na prática. Com a parceria de entidades comprometidas, os alunos podem ver de perto como o saneamento impacta diretamente a vida em nossa cidade, destacou Samuel Vidal, Assessoria de Políticas Públicas Para Infância e Juventude-PMF

">

PACTO PELO SANEAMENTO NA EDUCAÇÃO - 01/12/2023


300 ESTUDANTES PARTICIPARAM DO PACTO PELO SANEAMENTO NA EDUCAÇÃO

Áudio: Samuel Vidal-Assessoria para Infância e Juventude-PMF